segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Patê de Rúcula

Bom dia! Espero que tenha tido um agradável final de semana. Segue alguns dicas de culinárias. Nesta vida tão agitada algumas dicas de lanches rápido são sempre bem vinda, encontrei esse maravilhosos pate de rúcula, quis compartilhar com vocês.  

Ingredientes

- 4 colheres de sopa de rúcula
- 1 colher de sopa de alho poró
- 1 colher de sopa de cebolinha
- 1 xícara de chá de tofu
- sal marinho e noz moscada a gosto
- 1 fio de azeite de oliva extravirgem orgânico


Preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, até formar uma pasta homogênea. Sirva com pão integral ou torradas sem glúten.

Valor Calórico: 8 kcal por colher de sopa.

Receita adaptado por Flavia Figueiredo – nutricionista da rede Mundo Verde.

Sugestão: prefira ingredientes orgânicos, pois além de ressaltarem o gosto da preparação, deixam os aditivos químicos fora do cardápio, aliando sabor à qualidade de vida!!!

A base usada para este patê é o tofu, que o torna leve e de fácil digestão. Rico em proteínas que contribuem para a produção de anticorpos e aumento de massa magra. Além disso, é fonte de isoflavonas, antioxidante que ajuda a diminuir os sintomas da menopausa e a prevenir contra a osteoporose.

Com seu sabor acentuado, a rúcula é uma ótima fonte de fibras, vitaminas e minerais. O alho poró e a cebolinha contém substâncias que estimulam o sistema imunológico, anticarcinogênicas e bactericidas.

Além de saboroso é um acompanhamento bastante nutritivo!



Talheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário