quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sabor do oriente





Uma ceia que mais parece uma obra de arte. Uma mesa onde reina a harmonia entre os sabores doces, picantes, ácidos e salgados. A ceia de Natal pode ser leve, mas muito excitante, regada a espumantes e apetitosas receitas do Japão e da Tailândia. A sugestão é apreciar o colorido e a simetria dos sushis e sashimis variados. É imprescindível experimentar o Koh Tao (espinafre fresco, bacon crocante, iogurte e lulas em anéis). Com o paladar aguçado, prove o tender ao molho de mostarda e mel, ou os medalhões de filé ao molho de ostras e tamarindo, shitake e shimeji. A noite é coroada com o cielo (mousse de doce de leite, pralinê de nozes e torta sorvete).


A ceia de Natal em Gramado pode ter o sabor que você desejar!





http://colunas.imirante.com/platb/anapaula/2011/12/
http://www.gramadosite.com.br/noticias/especialdenatal/redacao/id:14601

                         Até a próxima.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Natal Germanico Gaúcho



Os costumes germânicos não são abandonados na ceia de Natal, pelo contrário, são valorizados através de uma mesa farta, colorida e repleta de receitas saborosas. Camarões, truta, paella, peru, pernil, salmão, frutas da estação e secas, terrina  galantine e patês compõem este verdadeiro banquete. Para adoçar um menu tão especial, a noite encerra com panquecas de maçã flambada.

Com tanta comida, ainda sobra espaço para uma tradição que é quase uma simpatia. Para trazer a felicidade durante o resto do ano, a árvore dos alemães deve ser decorada com exatamente 12 enfeites, entre doces, frutos e flores de papel. 



Natal na Alemanha








Fonte de pesquisa:
http://www.sadia.com.br/dicas/91_especial+natal/92_curiosidades+sobre+o+natal/48_natal+na+alemanha
http://www.13anosdepois.com/2010/12/natal-decoracao-da-mesa.html
http://colunas.imirante.com/platb/anapaula/2011/12/


                     Até a próxima.