sábado, 11 de agosto de 2012

Objetos com alma



Eu gosto muito de objetos que têm história, essas peças dão um espaço individualismo e singularidade. Essas lindas imagens são do blog Decore Provence, essa moça tem um bom gosto incrível.













t


"Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!! "


 Até a próxima....



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PASSEANDO PELOS BANHADOS

102_1194102_1195



Os banhados são áreas úmidas caracterizadas pela presença de água de forma permanente ou por longos períodos de tempo, favorecendo o desenvolvimento de uma vegetação típica, formada por plantas que se adaptam a solos encharcados, alagados ou com águas rasas. O termo banhado é específico do Rio Grande do Sul, sendo de origem espanhola, influência dos países que fazem fronteira com o estado sulista. Esse mesmo ecossistema também é conhecido em outras partes do país como brejo, pantanal, ou varjão.
Aqui no sul os banhados são mais extensos do que no resto do Brasil. Os maiores estão localizados em regiões planas da costa e são gerados por lençóis freáticos superficiais. 



   

No extremo interior do Rio Grande do Sul, temos o Taim, santuário de avifauna que abriga uma reserva ecológica com mais de 33 mil hectares de campos, dunas, banhados, mar e lagoa. Localizado em uma estreita faixa de terra entre o Oceano Atlântico e a Lagoa Mirim, a 370 quilômetros ao sul de Porto Alegre, compreende parte dos municípios de Santa Vitória do Palmar e Rio Grande.
Nesta região foi criada a Reserva Ecológica do Taim para preservar as últimas áreas de banhado do Rio Grande do Sul, formados a partir do prolongamento assoreado da Lagoa Mangueira, e evitar a extinção de espécies como o cisne-de-pescoço-preto. A unidade de conservação abriga diversos ecossistemas de praias lagunares e marinhas, lagoas, pântanos, campos, cordão de dunas e campo de dunas.


teste



Mãe cuidadosaMergulhões-grandesCisnes-de-pescoço-pretoTachã


Imagem:
Nome Científico: Amblyramphus holosericeus
Família: Icteridae
Ordem: Passeriformes
Distribuição: Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai. No Brasil, ocorre no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Tocantins (Gurupi).



Fonte de pesquisa:
                     Até a próxima...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Carreteiro de charques









-Rende 6 porções

Ingredientes:


-1kg de arroz  

-800g de charque picado
-1 cebola grande picada
-3 dentes de alho amassados e picados
-1 e 1/2 colher (sopa) de banha de porco
-100g de toucinho
-tempero verde a gosto
Modo de fazer:

Esquente a banha e frite a cebola picada com o alho e o toucinho. Acrescente o charque picado a eles e deixe cozinhar por alguns minutos. Cuidado para não queimar.

Adicione o arroz e a água até que cubra os ingredientes. Cozinhe por 20 minutos. Quando o carreteiro estiver pronto coloque o tempero verde (apenas quando for servir).

Esse prato tipicamente gaúcho não utiliza sal porque o charque já é previamente salgado. Se preferir “dessalgar” o charque e adicionar o sal na receita, deixe-o de molho na água por algumas horas.
http://www.suareceita.net/receita-de-arroz-de-carreteiro-sem-sal-grupo-rbs/ 





                        Até a próxima... 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Por que os pelotenses têm fama de gays?




Porque a rapaziada de Pelotas, no final do século 19, era mais sofisticada que a maioria dos gaúchos. Os produtores de charque da cidade enriqueceram e mandaram os filhos para estudar em universidades da Europa, especialmente na França.
"Eles voltavam com modismos e roupas diferentes, como camisas com mangas e golas", afirma o historiador José Plínio Guimarães Fachel, da Universidade Federal de Pelotas. Foi um choque na sociedade gaúcha da época, que era por assim dizer, rústica. "Assim, parte da juventude de Pelotas ganhou a fama de ser efeminada", diz Fachel. Além disso, a cidade ficou neutra na Revolução Farroupilha e não esteve muito envolvida nos conflitos com os castelhanos no século 19, por não ficar na fronteira. Por ser relativamente pacífica em uma época conturbada, Pelotas foi alvo da ira de moradores de cidades onde o sangue corria mais fácil.





terça-feira, 7 de agosto de 2012

CHÁS PODE SER PERIGOSOS




Sempre pensamos se um produto é natural e não precisa de prescrição médica para ser usado, ele deve ser seguro e deve fazer bem à saúde e quase não tem efeitos colaterais, Mas não necessariamente. A medicina alternativa complementa os cuidados com a saúde - cerca de 25% de todos os medicamentos são derivados de árvores, arbustos ou ervas. Mas, se não usados com cautela, os produtos naturais podem causar reações adversas e até modificar a ação de outros remédios.




 A arnica, por exemplo, usada como cicatrizante de hematomas, pode causar diminuição do efeito de remédios para pressão alta.




O chá dependendo da dosagem pode virar veneno. Ou seja, não se deve tomar chás ou cápsulas naturais sem orientação, explica o médico João Marcello Branco. Os fitoterápicos são uma classe de substâncias retiradas da natureza classificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como medicamentos e devem ser tratadas como tal.

Algumas ervas potencializam o efeito dos medicamentos sintéticos. Outras atrapalham. Além disso, muitas vezes as drogas e os fitoterápicos são metabolizados no mesmo órgão, como o fígado. Isso sobrecarrega seu funcionamento e pode provocar uma hepatite medicamentosa aguda¿, diz Branco.
Os piores suplementos, segundo Nancy Snyderman, otorrinolaringologista especialista em câncer de pescoço e garganta, são os que prometem perda de peso. Muitos dizem acelerar o metabolismo, controlar o apetite e queimar gorduras. Mas são associados a estimulantes como cafeína, que causam efeitos colaterais graves, como estímulo excessivo do sistema nervoso central e aumento da pressão.

emagrecer chas 1024x641 300x187 Blog dos Chás para Emagrecer
Misturas Perigosas


Camomila - Usada como calmante e anti-inflamatório, prejudica a ação de remédios para afinar o sangue e bloqueia a absorção de ferro.

Éfedra - Indicada para tratamento de obesidade e asma, a substância aumenta a pressão arterial e pode estimular excessivamente o sistema nervoso central.


Ginkgo Biloba - A planta costuma ser usada para melhorar a circulação e até mesmo a memória, mas pode trazer sérios riscos. O produto potencializa o efeito dos medicamentos para afinar o sangue e pode aumentar o risco de convulsões. Ginseng - Usado como estimulante, o ginseng interfere na ação de medicamentos para o coração, para controlar a pressão e para diabete. Além disso, o produto prejudica a ação de antidepressivos e de drogas para afinar o sangue.




Chá Diurético para Emagrecer 2 Chá Diurético para Emagrecer

 



Fonte de pesquisa:
http://www.flaviovisa.com/2011/05/chas-naturais-podem-ter-graves-efeitos.html
http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2009/03/juntos-cha-hibisco-cha-verde-sao-imbativeis/
http://digitei.blogspot.com/2009/06/cha-vermelho-cha-branco-chas-para.html
http://chasparaemagrecer.net/chas-para-emagrecer/
http://www.reidaverdade.com/cha-diuretico-para-emagrecer.html
http://meuamorvirtual.loveblog.com.br/464883/Cha-de-alecrim-para-emagrecer/
http://detalhesdefesta.blogspot.com.br/2011/06/mesa-de-cha.html

                    Até a próxima...


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CUIDANDO DO LAR


Uma coisa que gosto muito de fazer é cuidar da casa. Fazer uma ótima limpeza, espantar além de fluidos negativos os insetos indesejáveis. 
Tem uma receita ótima pra acabar com essas pragas.
  • Faça inseticidas ecológicos em casa: açúcar queimado, melado e água, dispostos em tiras de papelão, são muito eficientes para repelir insetos. 
  • Já a mistura de farinha, gesso calcinado, açúcar e bicarbonato de sódio, são usados contra as baratas. Pó de café em pequenos pires espalhados por toda a casa, afastam as formigas de vez.
Segue imagens lindas, que de vez em quando eu gosto de postar  para nos inspirar.

via  Cote Bastide











via  Cote Bastide



via Tumblr



via  Sanctuary








 Até a próxima....

domingo, 5 de agosto de 2012

Um domingo abençoado ...

Sem Diploma
Autoria: Jayme Caetano Braun

Bendito aquele que estuda
porque estudar é importante,
embora o ignorante
tem sempre um santo que ajuda,
às vezes a sorte muda,
quando existe um santo forte,
cada qual procura um norte,
por isso não encabulo
- que a tava que bota culo
é a mesma que bota sorte!

Meu tetravô foi fronteiro,
meu bisavô domador,
o meu avô - alambrador
e o meu pai foi carreteiro;
a mim não sobrou dinheiro
pra cursar a faculdade,
mas tive a felicidade
graças ao nosso senhor
e me tornei payador
pra guardar a identidade!

O estudo é muito bonito
e até muito necessário,
mas este cantor primário,
cruzando o pago infinito,
continua - a trotezito,
mesmo sem ser diplomado
e me sinto conformado,
o que é meu - ninguém me toma,
pois duvido que um diploma
torne um burro advogado!

Como é lindo colar grau
num salão de faculdade,
embora essa qualidade
não transforme o bom em mau,
o Jayme Caetano Braun,
dessa linha não se afasta,
a inspiração não se gasta
nem me torna mais cruel,
eu conquistei um anel
o de gaúcho - e me basta!





                                       http://www.paginadogaucho.com.br/poes/sd.htm

Aqui ficamos neste domingo chuvoso, com o que temos de mais belo neste rincão, a poesia, o luar e buenacho carreteiro de china pobre, com é conhecido este prato arroz com  linguiça.

Até a próxima...